Plano Piloto - Aggretsuko - Um Dia na Vida de Retsuko


   Bem-vindos ao primeiro Plano Piloto! A série onde vamos analisar e discutir o primeiro episódio do que eu tiver assistido recentemente! Hoje vamos falar de um novo anime do Netflix: Aggretsuko!
   Aggretsuko tem uma premissa simples: mostrar o dia-a-dia de Retsuko, uma jovem de 25 anos, em seu primeiro emprego de escritório. Como qualquer trabalhador, ela precisa lidar com colegas problemáticos de todos os tipos, prazos, stress e aquela maldita preguiça que vem ao acordar sete horas da manhã pro trabalho. E como ela lida com estresse do dia-a-dia? Com o maravilhoso poder do Metal!
   O que torna Aggretsuko mais interessante ainda é o fato de ela ser produzida pela FUCKING SANRIO! Sim, essa série perfeitamente normal sobre o cotidiano de uma trabalhadora de escritório nasceu da mesma empresa que criou personagens como Hello Kitty e o INCRÍVEL E MARAVILHOSO Cinnamoroll, que eu claramente amo. Retsuko é uma panda-vermelha de 25 anos m busca de sucesso na sua nova carreira, algo com que todos podemos nos conectar.
   O mais surpreendente nesta série cotidiana apresentando animais falantes fofos cantores de metal e lições de vida excelentes para um trabalhador iniciando sua vida profissional é como ela lida com certos temas comuns do ambiente de trabalho. Alguns desses temas são simples, como os colegas complicados, os fofoqueiros ou puxa-sacos. Outros… não tanto. Aggretsuko bate pesadamente na tecla do machismo. Tão pesadamente que a marcação da tecla já está desbotada e você precisa olhar duas vezes antes digitar.
   A série se passa no Japão, obviamente. Um lugar que, apesar de maravilhoso, é extremamente conservador em alguns aspectos. Um dos lugares onde isso é mais visível é o local de trabalho, onde as mulheres começaram a chegar recentemente. Aggretsuko mostra bem as dificuldades que as mulheres infelizmente ainda passam lá.
   Enfim… Aggretsuko é uma série divertida, interessante e surpreendentemente complexa, a julgar pelo primeiro episódio. Vale a pena assistir? Eu diria que sim. Tire um ou dois dias, deite no seu sofá e assista os dez episódios da série, assim como eu vou terminar de fazer assim que tiver tempo!
   Muito obrigado por tirar parte do seu dia pra ler essa matéria! Eu sou o Tubarão Asmático, muito obrigado e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criptofauna - Hachishakusama

Criptofauna - Carazi

Plano Piloto - Hilda