Plano Piloto - Megalo Box - Comprar ou Morrer


   Bem vindos ao Plano Piloto! A série onde vamos discutir o primeiro episódio do que eu tiver assistido recentemente! Essa semana vamos falar do incrível Megalo Box, o anime de esportes do momento!
   “Ficar calado e fazer o que mandam… essa é a escolha de um covarde… Ficar no chão… ou revidar… o que estou fazendo agora?”. É com estas palavras que começa Megalo Box, um anime que pode ser considerado moderno e clássico ao mesmo tempo, até mesmo em mais de um aspecto!
   A história se passa em um futuro distópico onde parte da humanidade vive em belíssimas cidades futuristas e o resto vive em um favelão. Um dos moradores dessa região árida envolta de deserto é o Megalo Boxer sem nome do submundo: Junk Dog, ou Cão Lixo, como eu gosto de chamar. Alternativamente: CãoDonald’s ou McCão.
   Junk Dog é um lutador talentoso e forte, ele quer uma oportunidade de lutar pra valer, mas seu “agente”, Nanbu, força ele a perder as lutas porque ele é “forte demais pra lutas ilegais e um lutador com chance de vencer unilateral não tem graça.” Sem outra opção pra viver, Cão Lixo é forçado a aceitar essas condições.
   Você deve estar até agora se perguntando o que torna o Megalo Box diferente do boxe normal da nossa realidade. A resposta é simples: Gear. Máquinas ligadas ao corpo dos competidores que os deixam mais fortes, dando mais resistência, força e velocidade. Curiosamente, o Gear de Big Cão com Bacon é velho e parece ter saída direto do ferro velho, como notado por alguns personagens.
   No começo do episódio, Shirato Yukiko, diretora da Shirato Co., empresa líder no mercado de Gears, anuncia o início do Megalonia, o primeiro campeonato mundial de Megalo Box, ponto central da história. Pessoas de qualquer idade, nacionalidade ou qualificação vão poder tentar uma vaga no torneio, que começa em três meses, mas o favorito é Yuri, campeão mundial de Megalo Box, "mascote" de Yukiko e narigudo profissional. Nosso amigo CheddarCão sem Tomate não gosta das práticas da Shirato, dizendo que o que eles fazem não é Megalo Box de verdade, o que gera uma animosidade considerável entre ele e Yuri. O episódio acaba em um grande confronto no ringue ilegal onde Junk Dog entregaria mais uma luta.
   O visual do anime fica entre o old-school e o moderno e, em certos momentos, parece ser animado tradicionalmente. Mas por que um anime de 2018 tem designs que lembram animes clássicos, como Cavaleiros do Zodíaco e outros da era de ouro? Isso é porque Megalo Box é uma releitura do clássico esportivo Ashita no Joe, feito para comemorar o aniversário de 50 anos do mangá.
   Megalo Box vai ao ar às sextas-feiras pelo Crunchyroll e terá oito episódios. Se você quer algo curto, intenso e interessante para assistir, é melhor reunir os amigos no próximo fim de semana porque é nele que sairá o último episódio, provavelmente um evento digno de festa de fim de campeonato.
   Você já assistiu Megalo Box? Conte o que achou nos comentários! Muito obrigado por tirar parte do seu dia pra ler essa matéria! Eu sou o Tubarão Asmático, muito obrigado e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criptofauna - Hachishakusama

Criptofauna - Carazi

Plano Piloto - JoJo's Bizarre Adventure: Vento Aureo